sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOSSA SENHORA DE IZAMAL




Izamal é uma cidade mexicana, pertencente ao estado de Yucatán, situa-se a 70 km da capital, Mérida. Foi uma cidade santa na época do império maia. Os missionários católicos a transformaram numa cidade mariana, onde Nossa Senhora é amada com devoção especial.

O Papa João Paulo II falou a respeito de Nossa Senhora de Izamal no dia 20 de setembro de 1992:
"Na pequena cidade de Izamal, na península de yucatán, desde os primórdios da cristianização daquelas terras, em meados do século xvi, próximo às ruínas de uma antiga pirâmide maia, os franciscanos construíram um convento, centro de intensa evangelização dos indígenas.”

Sabe-se que em 1558, o guardião Frei Diego de Landa mandou fazer imagens de Maria Imaculada (Imaculada Conceição: uma para Izamal e outra para Mérida, razão pela qual são chamadas de “Las Hermanas”. 

Junto ao convento de Izamal ergueram um grande templo, para o qual levaram uma das imagem da Imaculada Conceição. Logo, Nossa Senhora foi Proclamada rainha e padroeira de Yucatán. No dia 22 de agosto de 1949 aconteceu a coroação pontifícia de Nossa Senhora, no término do congresso mariano celebrado em Mérida.

A peregrinação principal ao santuário se realiza no último domingo de maio, com grande afluência de fiéis. A imagem de Nossa Senhora de Izamal, ao longo da história, foi muitas vezes conduzida à cidade de Mérida, por ocasião de grandes calamidades ou celebrações religiosas especiais"


SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE IZAMAL
Nossa Senhora de Izaimal é também conhecida entre outros, pelos milagres de a imagem tornar-se extremamente pesada quando a tentaram mover para Valladolid, mas sobretudo nas viagens que realizou a Mérida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Nosso blog é atualizado diariamente. Volte sempre!